Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 09 / CPI da Exploração Sexual de Crianças deve convocar ex-sócio de agência de modelos

prostituição infantil

CPI da Exploração Sexual de Crianças deve convocar ex-sócio de agência de modelos

Agência Mega Models é acusada de envolvimento em rede que atuava no Amazonas
por Agência Senado publicado 04/09/2013 10h51, última modificação 04/09/2013 10h53
Agência Mega Models é acusada de envolvimento em rede que atuava no Amazonas

Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se reúne hoje (4), às 14h30, para votar requerimentos de convocação de testemunhas.

Três dos quatro requerimento em pauta foram apresentados pela deputada Liliam Sá (PR-RJ). Em um deles, ela pede a convocação de Fábio Martins Marques, ex-sócio da agência paulistana de modelos Mega Models, acusado de envolvimento em uma suposta rede de exploração sexual de crianças e adolescentes em Coari, no Amazonas.

Marques foi citado em depoimento colhido pela CPI, durante audiência pública realizada no município no dia 8 de julho.

A comissão foi até Coari para investigar as denúncias de que o prefeito da cidade, Adail Pinheiro (PRP), é acusado de chefiar uma rede de prostituição de crianças e adolescentes.

O prefeito já foi indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público por chefiar uma rede de exploração sexual de menores em 2008. Na ocasião, os parlamentares enfrentaram protestos de pessoas ligadas ao governo local.

Em outro requerimento, da deputada Erika Kokay (PT-DF), é pedida a convocação de Ueslen Marcelo do Carmo e Guilherme Alberto da Costa, para ajudar a esclarecer uma denúncia de exploração sexual no município de Três Corações (MG).