Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 07 / TSE recebe consulta do governo e decide convocar reunião para discutir plebiscito

TSE recebe consulta do governo e decide convocar reunião para discutir plebiscito

Reforma política
por Jorge Wamburg, da Agência Brasil publicado 01/07/2013 16h05
Reforma política
Wikimedia
Carme Lucia_wikimedia.jpg

Segundo Cármen Lúcia, a reunião extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral ainda não tem data definida

São Paulo – A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, informou hoje (1º) que convocará uma reunião extraordinária para discutir a realização de um plebiscito sobre a reforma política no país. Ela falou sobre o assunto depois de receber o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo Cármen Lúcia, o ministro apresentou uma consulta da presidenta Dilma Rousseff sobre o prazo necessário para a realização do plebiscito.

“É óbvio que a Justiça Eleitoral está sempre pronta para cumprir a Constituição Federal, mas, como o tribunal está entrando em recesso, vou convocar uma reunião extraordinária para tratar do assunto”, disse Cármen Lúcia, ao final da sessão de encerramento dos trabalhos do TSE no primeiro semestre. “Por enquanto não há nada a dizer porque, como se trata de uma consulta sobre prazos, temos de ouvir os nossos órgãos técnicos”, acrescentou. De acordo com a ministra, a reunião extraordinária do TSE ocorrerá durante o recesso, mas ainda não há uma data definida.

Cármen Lúcia também informou que se reunirá amanhã (2), em Brasília, com os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) para saber o que eles pensam sobre o assunto.

 

registrado em: , , ,