sem diálogo

Três estudantes são presos após reintegração de posse na reitoria da Unesp

Reintegração de posse foi executada pela Tropa de Choque da Polícia Militar. Prédio da reitoria, no centro de São Paulo, havia sido ocupado na tarde de ontem, por cerca de 100 pessoas

Tropa de Choque da Policia Militar invade a reitoria da UNESP  para reintegração de posse. Estudantes haviam decidido por resistência pacífica <span>(cc/Mídia Ninja)</span>Estudantes que ocupavam a reitoria da UNESP em São Paulo são levados pelo Batalhão de Choque para delegacia <span>(cc/ Mídia Ninja)</span>Cerca de 100 estudantes da UNESP foram detidos em frente ao 2º DP, do Bom Retiro, região central de São Paulo <span>(cc/Mídia Ninja)</span>Estudantes que ocuparam reitoria da Unesp decidem em assembleia o posicionamento do grupo a partir do aviso de que a PM invadiria o local <span>(cc/Mídia Ninja)</span>

São Paulo – A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) cumpriu, por volta das 5h30 de hoje (17), mandado de reintegração de posse da reitoria da Universidade Estadual Paulista, no centro da capital paulista, que era ocupada desde a tarde de ontem por cerca de 100 estudantes. Os manifestantes foram levados em micro-ônibus e camburões da PM para a delegacia que funciona como Central de Flagrantes, no bairro Bom Retiro.

Os estudantes permanecem em frente ao local cercados por um cordão de isolamento de policiais. Por volta das 8h20, eles negociavam com os policiais civis e militares uma solução para o caso.

As autoridades só devem se pronunciar sobre o caso após o diálogo com os manifestantes. Advogados e parentes dos estudantes também acompanham a negociação.

O grupo, formado por alunos dos campi das cidades de Assis, Bauru, Botucatu, Marília, Ourinhos, São Paulo, Rio Claro, Franca e Araraquara, ocupava o prédio da reitoria desde as 12h de terça-feira.

Em nota publicada na rede social Facebook, os estudantes reclamam da “política de precarização das universidades públicas”, da criminalização dos movimentos sociais e defendem paridade nas instâncias deliberativas das instituições de ensino.

Em breve mais informações.

Com informações de Fernanda Cruz, da Agência Brasil, e Mídia Ninja

Leia também

Últimas notícias