Home Cidadania Provocador teria forjado agressão na avenida Paulista
fascismo

Provocador teria forjado agressão na avenida Paulista

Sequência de imagens da RBA mostra rapaz provocando manifestantes em São Paulo
Publicado por Redação RBA
12:26
Compartilhar:   
18h48  <span></span>18h52 <span></span>18h55 <span></span>18h56 <span></span>18h57 <span></span>19h08 <span></span>19h09 <span></span>

São Paulo – Texto publicado pelo jornalista Luiz Carlos Azenha no site Viomundo informa que um rapaz que apareceu com a cabeça ensanguentada ontem (20) em São Paulo teria forjado o ferimento. Com as fotos estampadas em alguns portais, a intenção do provocador seria criminalizar os militantes de partidos políticos que também tentavam se expressar na Avenida Paulista.

A denúncia foi feita pelo consultor popular Ricardo Gebrim e pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) Anderson Fernandes Guahy. Eles estavam no cordão de isolamento, à frente do grupo de esquerda, cuja função era justamente evitar aproximação de provocadores.

A sequência de imagens do fotógrafo Danilo Ramos mostra a exaltação do “agredido” antes da suposta agressão. Ele foi identificado pelo G1 como Guilherme Nascimento e disse que tinha sido atingido por uma bandeira.