fascismo

Provocador teria forjado agressão na avenida Paulista

Sequência de imagens da RBA mostra rapaz provocando manifestantes em São Paulo

18h48  <span></span>18h52 <span></span>18h55 <span></span>18h56 <span></span>18h57 <span></span>19h08 <span></span>19h09 <span></span>

São Paulo – Texto publicado pelo jornalista Luiz Carlos Azenha no site Viomundo informa que um rapaz que apareceu com a cabeça ensanguentada ontem (20) em São Paulo teria forjado o ferimento. Com as fotos estampadas em alguns portais, a intenção do provocador seria criminalizar os militantes de partidos políticos que também tentavam se expressar na Avenida Paulista.

A denúncia foi feita pelo consultor popular Ricardo Gebrim e pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) Anderson Fernandes Guahy. Eles estavam no cordão de isolamento, à frente do grupo de esquerda, cuja função era justamente evitar aproximação de provocadores.

A sequência de imagens do fotógrafo Danilo Ramos mostra a exaltação do “agredido” antes da suposta agressão. Ele foi identificado pelo G1 como Guilherme Nascimento e disse que tinha sido atingido por uma bandeira.