Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 06 / Praça da Sé recebe nova manifestação contra tarifa de transporte em São Paulo

Praça da Sé recebe nova manifestação contra tarifa de transporte em São Paulo

nesta terça
por Redação RBA publicado 18/06/2013 16h25
nesta terça
danilo ramos/rba
Passe Livre #17j

Organizadores esperam ampliar mobilização do movimento contra o aumento das passagens em SP

São Paulo – Um novo protesto contra o aumento da tarifa de transporte público na capital paulista está marcado para hoje (18), às 17h, na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Será o sexto protesto desde o último dia 6.

Na página do evento no Facebook, o protesto de hoje contava com quase 180 mil confirmações até as 16h. Tradicionalmente, o número de usuários da rede social que dizem que estarão em um evento não se confirma integralmente, mas o bom desempenho do ato desta segunda (17) garante confiança ao Movimento Passe Livre (MPL).

Foi o maior ato da história do movimento na capital paulista, engrossado pela repressão policial do ato de quinta-feira (13), além da luta pela suspensão do reajuste das tarifas de ônibus, trem e metrô, de R$ 3 para R$ 3,20 no último dia 2.

"O destino é claro, único, objetivo e específico: revogar o aumento. Nem um passo atrás! Revogar o aumento é o objetivo desta luta", diz o post que chama a população a participar de mais uma manifestação.

Segundo relatos, a Praça da Sé já estava tomada por milhares de pessoas uma hora antes do início das manifestações. A Rede Brasil Atual mantém a cobertura do evento.