em são paulo

Movimento pela redução da tarifa pede audiência com prefeito e promete novas marchas

Ministério Público convida organizações civis para dialogar com representantes das secretarias municipal e estadual dos Transportes na tentativa de encontrar saída para o reajuste

São Paulo – Após ter mobilizado cerca de 5 mil pessoas ontem (11), no terceiro protesto em menos de uma semana, o movimento que exige a redução da tarifa do transporte público em São Paulo prepara novas manifestacoes para hoje. De acordo com Mateus Preis, representante do Movimento Passe Livre (MPL), ao menos oito protestos devem ocorrer isoladamente nesta quarta-feira em diferentes partes da capital. A intenção é convocar a população para mais um grande ato contra o aumento da passagem amanhã (13), com concentração em frente ao Teatro Municipal, no centro.

Pouco antes da manifestação de ontem, o MPL protocolou na Prefeitura de São Paulo um pedido de audiência com o prefeito Fernando Haddad (PT), que se encontra em Paris defendendo a candidatura da capital como sede da Expo 2020. “Na ausência dele, queremos conversar com algum representante da administração que possa negociar a redução da tarifa de R$ 3,20 para R$ 3,00, como era antes”, afirmou Preis. “Esta é a nossa pauta. Esperamos ser recebidos.”

Também ontem a Promotoria de Habitação e Urbanismo do MP de Sao Paulo convidou a todas as organizações civis que se opõem ao aumento da passagem do ônibus, trens e metrô na cidade para uma reunião hoje, às 14h, com representantes das secretarias municipal e estadual dos Transportes. De acordo com a assessoria do MP, o encontro será conduzido pelo promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes. Todos os participantes terão direito de se manifestar.

Leia também

Últimas notícias