Nova Paraisópolis

Haddad se compromete a retomar processo de urbanização em Paraisópolis

Obras iniciadas há dois anos, e paralisadas por falta de verbas, serão retomadas ainda em junho

Joildo dos Santos/UMCP

Encontro reuniu Haddad, secretários municipais, a empreiteira e a Caixa com lideranças da comunidade

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se comprometeu a retomar as obras de urbanização do programa Nova Paraisópolis, a partir do dia 15. A promessa foi feita ontem (6) ao presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, durante reunião na prefeitura. Participaram os secretários de Governo, Antônio Donato, e da Habitação, José Floriano, além de representantes da Caixa Econômica Federal e da empreiteira Carioca.

Segundo Rodrigues, as obras foram iniciadas em 2006, mas muitas ações não foram concluídas e algumas nem iniciadas. O orçamento total do programa é de R$ 528 milhões.

“Estamos no terceiro pacote de ações do projeto. Mas as obras foram paralisadas por conta do congelamento de recursos da Secretaria da Habitação”, explicou. Segundo ele, 2.300 famílias estão recebendo auxílio-aluguel e cerca de seis mil ainda serão removidas, sobretudo de áreas de risco.

“Vamos precisar de 5.500 moradias novas”, disse.

Além das moradias, também serão construídos centros comunitários, escolas e sistema de esgoto, unidades de saúde, além de uma via perimetral e da pavimentação de ruas.

Em vídeo postado no site da entidade, Haddad afirma que vai retomar o projeto neste mês. “Alguns nós ambientais e de desapropriações foram resolvidos. E agora em junho vamos retomar as obras”, afirmou.