semiárido

Dilma entrega máquinas para 149 cidades do Rio Grande do Norte

Equipamentos fazem parte do programa federal para municípios atingidos pela seca

Roberto Stuckert Filho/Planalto

Presidenta Dilma entregou 250 retroescavadeiras e motoniveladoras

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff entrega hoje (3) mais um lote de máquinas dentro do programa do governo federal destinado a beneficiar municípios do Nordeste afetados pela seca na região do semiárido.

Desta vez ela estará em Natal, no Rio Grande do Norte, para entrega de 250 retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 cidades do estado. Desse total, 101 retroescavadeiras e 70 motoniveladoras estarão disponíveis durante o evento. As demais, segundo o governo, chegarão até o fim da semana.

As máquinas foram adquiridas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Elas servirão basicamente para construção e recuperação de estradas, de maneira a melhorar o escoamento da produção agrícola familiar.

Durante a solenidade, Dilma lançará o edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR 101/RN, para construção de vias marginais, obra de drenagem e de dois viadutos. A presidenta participa também da assinatura do Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o governo do estado.

Será assinada ainda a Ordem de Serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador. A presidenta anuncia, na ocasião, a liberação de R$ 30 milhões, em recursos do Ministério do Turismo, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Presidência da República