Após bloquear Anchieta, protesto chega à prefeitura de São Bernardo

Bloqueios

ABCDigipress/Folhapress

Manifestação começou por volta das 6h30 no terminal Ferrazópolis e fez barreira com pneus queimados

São Bernardo do Campo – Uma das passeatas organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) contra o valor da tarifa das linhas de ônibus municipais, intermunicipais e dos trens metropolitanos chegou por volta das 10h de hoje (19) ao Paço Municipal de São Bernardo. Os manifestantes saíram da via Anchieta, onde mais cedo bloquearam a pista sentido Capital e seguiram pela avenida Faria Lima até a prefeitura. Lá, o grupo ainda se reuniu com estudantes que já se mobilizavam no local.

Secretários de São Bernardo recepcionaram os manifestantes na porta da prefeitura, mas, a principio, o grupo não quer conversar com as autoridades municipais. Neste momento, a situação no Paço é tranquila.

A manifestação começou por volta das 6h30 no terminal de trólebus Ferrazópolis e se dirigiu para o quilômetro 23 da Anchieta. No local, uma barreira feita com pneus foi queimada, até as 8h30, quando a pista foi desbloqueada pela PM. Não houve confronte entre manifestantes e polícia.

Apesar disso, os manifestantes negociaram com a Polícia Militar a saída da Anchieta e começaram a se deslocar para o Paço Municipal, ainda pela pista da via sentido Santos-Capita. No trevo de acesso à rua Frei Gaspar, a passeata entrou para a área urbana da cidade e segue pela avenida Faria Lima.