Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 05 / Movimentos discutem integração latino-americana

alba

Movimentos discutem integração latino-americana

Encontro no interior de São Paulo reuniu 180 representantes de 22 países da América Latina e Caribe
por Redação RBA publicado 21/05/2013 10h29
Encontro no interior de São Paulo reuniu 180 representantes de 22 países da América Latina e Caribe

São Paulo – Terminou ontem (20) o encontro de 180 representantes de 22 países da América Latina e Caribe, que se reuniram na primeira Assembleia Continental de Movimentos Sociais para a Aliança Bolivariana para nossas Américas (Alba). O encontro teve como objetivo estabelecer um plano de ação para combater desafios da crise mundial do capitalismo, e discutir a formação de um projeto de integração entre os países.

O encontro durou quatro dias e ocorreu na escola Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), em Guarareme, no interior de São Paulo.

“Essa primeira assembleia faz parte de um processo que estamos construindo desde 2008, é quase como uma assembleia fundacional, discutimos aqui o tema da integração dentro perspectiva de integração dos povos”, disse Nalu Farias, da Marcha das Mulheres, em entrevista à TVT.

Robson Formica, do Movimento dos Atingidos por Barragens, ressaltou a importância do reconhecimento dos movimentos entre si. “É um encontro importante para acumularmos forças em nível continental e para as organizações se reconhecerem nas pautas, nas grandes lutas.”

Assista aqui a reportagem da TVT.

registrado em: , , ,