Na metade

Comissão Nacional da Verdade pede a Dilma prorrogação das atividades

Segundo Paulo Sérgio Pinheiro, 'extensão do prazo é benéfica para o aprofundamento do nosso trabalho'

Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Paulo Sérgio Pinheiro, atual coordenador da Comissão Nacional da Verdade

São Paulo – Em reunião com a presidenta Dilma Rousseff, hoje (14), no Palácio do Planalto, integrantes da Comissão Nacional da Verdade voltaram a falar sobre uma possível prorrogação do mandato, que é de dois anos, conforme a Lei 12.528. As atividades da CNV estão exatamente na metade – terminam em 16 de maio de 2014. Na próxima terça-feira (21), às 10h, a comissão apresentará um balanço do que foi feito neste primeiro ano.

Foram ao Planalto cinco dos sete integrantes da CNV: Paulo Sérgio Pinheiro, atual coordenador, Rosa Cardoso, que assumirá a função nesta sexta-feira (17), Claudio Fonteles, José Carlos Dias e Maria Rita Kehl. Não estavam presentes Gilson Dipp, afastado há meses por motivo de saúde, e que já avisou que pedirá a substituição, e José Paulo Cavalcanti Filho, considerado o membro da comissão com menos visibilidade.

“O pedido já foi feito por estudantes diretamente à presidenta em reunião ocorrida em abril, e é também reivindicação das comissões estaduais da verdade, de comitês de memória, verdade e justiça e de centrais sindicais”, diz a CNV, em comunicado. “Afirmamos à presidenta que a reivindicação das entidades para a extensão do prazo é benéfica para o aprofundamento do nosso trabalho”, ressaltou Pinheiro.

Leia também

Últimas notícias