Votação do Estatuto da Juventude no Senado é adiada para a próxima semana

Brasília – A votação do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), que parte dos senadores previa para esta quarta-feira (3), acabou adiada por falta de assinaturas para o pedido de urgência […]

Brasília – A votação do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), que parte dos senadores previa para esta quarta-feira (3), acabou adiada por falta de assinaturas para o pedido de urgência na tramitação. O requerimento deve ser analisado nesta quinta. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que não assinou o pedido, explicou que não houve tempo hábil para que se inteirasse da matéria, aprovada pela manhã na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O requerimento de urgência aprovado na CAS ainda não chegou à mesa do Plenário com o numero mínimo de assinaturas recomendado pelo Regimento Interno. Poderemos apreciá-lo amanhã e combinar a votação do Estatuto para semana que vem. Creio que este é um bom encaminhamento – explicou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).Com isso, a votação do estatuto, que estabelece uma série de direitos para as pessoas de 15 a 29 anos, deve ocorrer na próxima semana.

 

Leia também

Últimas notícias