Sem-teto ocupam sede da Caixa Econômica em São Paulo

Grupo reivindica liberação de recursos já aprovados do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de imóveis em Taboão da Serra

São Paulo – Um grupo de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupa desde a manhã de hoje (3) a sede da Caixa Econômica Federal de São Paulo, na avenida Paulista. Uma comissão negocia com representantes do banco a liberação de recursos do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de um conjunto habitacional no Jardim Salete, em Taboão da Serra, na região metropolitana.  As unidades previstas no condomínio serão destinadas a pessoas acomodadas há cinco anos no acampamento João Cândido, também em Taboão.

Segundo um dos coordenadores do MTST, Gabriel Barbosa da Silva, os recursos já aprovados deveriam ter sido repassados em fevereiro para a entidade formada pelos futuros moradores. Sem receber, a empreiteira que executava a obra retirou os equipamentos do canteiro.

“A construtora manteve tudo o que fez até agora com recursos próprios, agora não tem mais condições. A obra está parada. Viemos aqui reivindicar a continuidade”, afirma Gabriel.

 

Leia também

Últimas notícias