Campanha promove tuitaço amanhã pela democratização da comunicação

'Quero Falar Também!', iniciativa da CUT para marcar o 1º de Maio, vai coletar assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular sobre Marco Regulatório do setor

São Paulo – A RBA e a TVT promovem amanhã (30) um tuitaço como atividade da campanha “Quero Falar Também!”, promovida pela CUT Nacional em comemoração ao 1º de Maio no ABC paulista. O tuitaço ocorre das 11h às 12h. Para participar, deve-se usar a hashtag #querofalartb.

A campanha da CUT buscar aumentar o debate sobre a democratização das comunicações e conseguir assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular lançado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Entre outras propostas, o projeto visa a regulamentar os artigos da Constituição que tratam do tema, como a defesa de conteúdo nacional, da diversidade regional e da produção independente. O projeto precisa de 1,3 milhão de assinaturas para tramitar no Congresso Nacional.

A programação da da CUT no 1º de Maio no ABC terá ato-show no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, a partir das 10h, com destaque para a participação do cantor Zeca Pagodinho.

 

Leia também

Últimas notícias