Motorista atropela ciclista, omite socorro e leva braço da vítima preso ao veículo

Ciclistas deitam e interditam três faixas da avenida Paulista, em protesto ao atropelamento do ciclista que teve o braço amputado no acidente (Foto: Fabio Braga/Folhapress) São Paulo – Alex Siwek, […]

Ciclistas deitam e interditam três faixas da avenida Paulista, em protesto ao atropelamento do ciclista que teve o braço amputado no acidente (Foto: Fabio Braga/Folhapress)

São Paulo – Alex Siwek, de 22 anos, está detido no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, centro de São Paulo, pelo atropelamento do ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, na avenida Paulista por volta das 5h de hoje (10). O jovem estava a caminho do trabalho.Testemunhas informaram à polícia que o motorista dirigia em alta velocidade e em zigue-zague. Um amigo, que estava no carro com Alex, disse que eles vinham de uma balada e haviam bebido. A informação foi confirmada pelo delegado-assistente do 78º DP, Luis Francisco Segantin Junior.

David, morador do jardim Pantanal, zona leste de São Paulo, teve o braço decepado, mas ficou consciente e seu estado é considerado “estável”, segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas. O braço, porém, não poderá ser reimplantado. O motorista fugiu do local levando o membro preso ao veículo.

Alex foi preso em flagrante e deve ser indiciado por tentativa de homicídio doloso, omissão de socorro, embriaguez ao volante e fraude processual (porque tentou se desfazer do braço da vítima).

Em protesto, ciclistas deitaram-se na avenida Paulista na noite deste domingo, interditando três faixas da via no sentido da Vila Mariana. 

Com informações do portal UOL

Leia também

Últimas notícias