Sábado Resistente faz primeira exibição pública de ‘1964: um golpe contra o Brasil’

Documentário traz depoimentos de personagens que viveram, como militantes, o período da ditadura militar (©divulgação) São Paulo – O Memorial da Resistência de São Paulo, o Núcleo de Preservação da […]

Documentário traz depoimentos de personagens que viveram, como militantes, o período da ditadura militar (©divulgação)

São Paulo – O Memorial da Resistência de São Paulo, o Núcleo de Preservação da Memória Política e o Fórum de Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de SP promovem neste sábado (2) o lançamento e primeira exibição pública do documentário: “1964: um golpe contra o Brasil”. 

Dirigido por Alípio Freire e produzido Núcleo de Preservação da Memória Política e a Televisão dos Trabalhadores (TVT) – com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de SP –, a exibição inaugura o ciclo anual dos Sábados Resistentes em 2013.

O filme objetiva trazer para a atualidade a memória do período de conspiração do golpe militar no Brasil e os primeiros dias da ditadura de 1964. Além de contextualizar a golpe no cenário político internacional, o documentário apresenta às novas gerações fatos inéditos e reveladores dos bastidores da política brasileira.

Após a exibição do filme — programada para as 14 horas — será realizado um debate do público com o diretor Alípio Freire.

 

Leia também

Últimas notícias