ONG lança em São Paulo campanha pela diversidade com show de Gaby Amarantos

São Paulo – A organização não governamental Conexão Solidária lança amanhã (19) em São Paulo uma campanha para divulgar a diversidade e combater todos os tipos de preconceito sexual, racial […]

São Paulo – A organização não governamental Conexão Solidária lança amanhã (19) em São Paulo uma campanha para divulgar a diversidade e combater todos os tipos de preconceito sexual, racial ou religioso. A iniciativa “Todas as Cores, Todos os Amores” convocou um time de estilistas para entrar no jogo. Cada um desenhou uma estampa, e cada estampa virou camisetas nas oficinas da Cooperativa de Costura de Osasco, na região metropolitana da capital.

As peças já estão sendo vendidas pela internet para todo o país através do site www.todasascorestodososamores.com.br, e uma parte do dinheiro arrecadado será destinado para a Casa de apoio Brenda Lee, que ajuda portadores do vírus HIV há 26 anos. Outra parte vai para os trabalhadores que labutaram sobre a máquina de costura para transformar em peças de vestuário as criações estilísticas de Ronaldo Fraga, Walter Rodrigues e Fernando Yamamoto, entre outros.

De acordo com a assessoria de imprensa da ONG Conexão Solidária, a campanha “Todas as Cores, Todos os Amores” será lançada com um show da cantora Gaby Amarantos, a “Beyoncé do Pará”, uma das maiores responsáveis pela difusão do tecnobrega no país. “Seu estilo tem tudo a ver com a iniciativa de combater o preconceito”, diz a organização do evento, que ocorre na sede da Associação União Fraterna, que fica na Lapa, zona oeste de São Paulo.

A ONG Conexão Solidária trabalha com os chamados empreendimentos solidários, sobretudo cooperativas de trabalho, facilitando a venda de produtos produzidos em regime de economia solidária para empresas do país.

Leia também

Últimas notícias