Movimentos cobram apuração sobre desaparecimento de jornalista em Curitiba

Anderson Leandro está desaparecido há uma semana. Familiares temem sequestro por motivação política. Manifestação nesta quinta (18) em Curitiba pedirá agilidade em investigação

Curitiba – O jornalista Anderson Leandro, há 25 anos atuante em veículos da impresa alternativa, está desaparecido desde a semana passada. Sua família acredita que ele possa ter sido vítima de emboscada ou de sequestro por motivações políticas. Anderson tem experiência em coberturas de mobilizações populares, atividades sindicais e de eventos religiosos. Sua produtora, Quem TV, detém acervo de imagens dos movimentos sociais no Paraná. Em 2008, ele foi atingido por bala de borracha disparada por policial militar, enquanto registrava a desocupação de uma área no bairro Fazendinha.

Um ato intitulado “Cadê o Anderson Leandro?” está marcado para amanhã, quinta-feira (18), na Praça Tiradentes, em frente à Catedral de Curitiba. A concentração será às 11h. De lá, sairão em caminhada pelo Calçadão da XV até a Boca Maldita. Outras famílias de pessoas desaparecidas em Curitiba também participarão do ato público.

As informações são do blog Lado B.