Decisão judicial mantém Kaiowás em suas terras, informa Maria do Rosário

São Paulo – A ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, informou pelo Twitter que o governo federal conseguiu suspender a liminar que beneficiava produtores rurais na […]

São Paulo – A ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, informou pelo Twitter que o governo federal conseguiu suspender a liminar que beneficiava produtores rurais na questão envolvendo o território indígena dos Guarani-Kaiowá, no Mato Grosso do Sul.

“Acabamos de receber decisão judicial q suspende reintegração de posse do território dos Guarani-Kaiowá. Recurso do Gov.Federal foi acatado!”, comemorou a ministra.

Num segundo post, ela comentou: “De acordo com essa decisão, os indígenas ficam onde estão! Agora lutaremos p/agilizar o processo de estudos p/ demarcação desse território”.

A questão envolvendo os Kaiowá veio à tona na semana passada, quando os índios divulgaram uma carta em que denunciavam a situação de “morte coletiva” a ques estavam sendo levados por conta do iminente confronto com os ruralistas.

Leia também

Últimas notícias