Cura para ‘carrodependência’ é tema de debate em São Paulo nesta segunda

Evento terá transmissão ao vivo pela internet

São Paulo – A associação Ciclocidade promove hoje à noite (17) debate sobre o uso inadequado de imóveis. O evento “Carrodependência tem cura?” reunirá especialistas para discutir alternativas de mobilidade urbana. O debate ocorrerá em São Paulo, mas será transmitido ao vivo pela internet.

Paulo Saldiva, médico e especialista nos impactos da poluição atmosférica, e Alexandre Delijaicov, arquiteto e coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais da Universidade de São Paulo, discutirão alternativas de mobilidade urbana.  Eles são usuários de bicicleta na capital paulista e estão envolvidos na luta pelo estímulo aos meios de transporte alternativos aos carros.

O debate faz parte da quinta edição do projeto Ciclodebates, realizado pela associação, e compõe  a programação da Semana da Mobilidade, organizada pela Rede Nossa São Paulo.

Com participação de várias entidades da sociedade civil, como a Ação Educativa, a Matilha Cultural e o Coletivo do Dia Mundial Sem Carro, além da própria Ciclocidade, a Semana da Mobilidade começou ontem (16) na capital paulista e conta com programações diárias até o próximo sábado (22), entre manifestações, oficinas, debates, uma festa que pretende fazer da Avenida Paulista uma espécie de praia e uma sessão de cinema ao ar livre no Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona Sul da cidade.

Serviço:

Data: segunda-feira (17/9)

Horário: das 19h30 às 22h00

Local: Rua General Jardim, 660 – Vl. Buarque (auditório da organização Ação Educativa)

Entrada franca, sujeita à lotação do auditório (100 lugares)

 

 

Leia também

Últimas notícias