Jornalista da Rádio Brasil Atual recebe prêmio por cobertura do caso Pinheirinho

São Paulo – A jornalista Lúcia Rodrigues, da Rádio Brasil Atual, recebeu na quinta-feira (28) no Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos das Mulheres por uma série de reportagens do […]

São Paulo – A jornalista Lúcia Rodrigues, da Rádio Brasil Atual, recebeu na quinta-feira (28) no Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos das Mulheres por uma série de reportagens do caso Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). O prêmio é entregue anualmente a pessoas que tiveram destacada contribuição na área. Além de Lúcia, as jornalistas Conceição Lemes, Fernanda Soares, Laura Capriglione e Marlene Bérgamo que também fizeram a cobertura da reintegração de posse do Pinheirinho, foram homenageadas.

A socióloga e feminista, Beth Lobo (1943-1991) foi uma grande estudiosa das diferenças entre homens e mulheres no mundo do trabalho. O prêmio é uma iniciativa do mandato do deputado estadual Adriano Diogo (PT). “A Lúcia é uma repórter muito atirada, ela se envolve emocionalmente com a matéria”, diz o diretor da Rádio Brasil Atual, Oswaldo Luiz Colibri Vita, que representou a jornalista na premiação – ela estava em viagem.

Leia também

Últimas notícias