Corpo de idoso que morreu após violência no Pinheirinho será exumado

São Paulo – Será realizada na próxima quinta-feira (14) em Ilhéus, na Bahia, a exumação do corpo de um idoso que morreu após a invasão policial na comunidade do Pinheirinho, […]

São Paulo – Será realizada na próxima quinta-feira (14) em Ilhéus, na Bahia, a exumação do corpo de um idoso que morreu após a invasão policial na comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O juiz Antônio Alberto Faiçal Júnior, da 2° Vara Criminal da cidade baiana, determinou a realização do procedimento a pedido do defensor público paulista Jairo Salvador.

Segundo o Blog do Gusmão, a intenção é apurar as causas da morte do aposentado, que pode ter falecido devido aos espancamentos sofridos de policiais militares que atuaram na repressão dos moradores durante a operação de 22 de janeiro. No mesmo dia, Ivo Teles deu entrada no Hospital Municipal de São José dos Campos. Foi encontrado em 3 de fevereiro pela ex-mulher, entubado e em coma.

Segundo a filha, Ivanilda, Ivo teve alta no dia 21 de março, mas, aos 70 anos, não conseguia falar, tinha hematomas e tinha de utilizar cadeira de rodas. Levado a Ilhéus, o idoso sofreu complicações e foi novamente internado no começo de abril. Morreu no dia 10 daquele mês. 

Confira a história completa

Leia também

Últimas notícias