Ciclistas reivindicam políticas públicas aos candidatos à prefeitura de São Paulo

Ciclo-ativistas vão entregar uma carta-compromisso propondo debates sobre mobilidade urbana e bicicleta (Foto:Ag. A Tarde/Folhapress) São Paulo – A construção de ciclovias e a implementação de projetos que ampliem o […]

Ciclo-ativistas vão entregar uma carta-compromisso propondo debates sobre mobilidade urbana e bicicleta (Foto:Ag. A Tarde/Folhapress)

São Paulo – A construção de ciclovias e a implementação de projetos que ampliem o acesso seguro de bicicletas às áreas urbanas, são reivindicações que serão entregues por ciclo-ativistas que trafegam pela capital paulista aos candidatos a prefeito nas eleições deste ano. A Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) e o Instituto CicloBR elaboram um documento com as pautas do movimento.

Segundo Aline Cavalcante, que integra o coletivo, a ideia é influenciar as decisões políticas que impactam sobre a cidade. “Queremos sentar para estudar um planejamento e pressionar o futuro prefeito para que ele se comprometa a zelar pela segurança das pessoas nas ruas, sejam ciclistas, pedestres e até mesmo motoristas”, disse.

A iniciativa surgiu ao se perceber a necessidade de ampliar as discussões e transformar cobranças individuais em demandas dos cidadãos, conforme relatou a ativista à Rádio Brasil Atual. “Os associados têm se reunido para discutir maneiras de abordar os candidatos para os cargos de prefeito e vereador. Entregaremos uma carta-compromisso propondo debates sobre o assunto’ mobilidade urbana e bicicleta’, para vermos a proposta de cada um. Agora, acompanharemos desde a elaboração dos planos de metas até a sua execução. Cansamos de promessas que não mudam a cidade, porque são as ações que causam mudanças.”

Ouça a reportagem da Rádio Brasil Atual

Link | Download

Leia também

Últimas notícias