Sem-teto do Distrito Federal buscam evitar reintegração de posse no Novo Pinheirinho

São Paulo – Lideranças do MTST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, tentam evitar o despejo de cerca de 1,4 mil famílias que vivem na ocupação Novo Pinheirinho, em Ceilândia, […]

São Paulo – Lideranças do MTST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, tentam evitar o despejo de cerca de 1,4 mil famílias que vivem na ocupação Novo Pinheirinho, em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Os moradores prometem resistir à reintegração de posse já decidida pela Justiça.

Segundo o coordenador distrital do MTST, Vitor Guimarães, há uma negociação em curso com o governo do Distrito Federal, proprietário do terreno onde as famílias vivem, e representantes da União, para se chegar a uma solução habitacional para as famílias.

“Esperamos que nenhuma ação truculenta por parte do governo e estamos trabalhando para que haja mais rodadas de negociações e encontrarmos uma boa saída para todas as famílias que estão aqui”, disse, em entrevista à Rádio Brasil Atual.

Guimarães disse ainda que o movimento negocia a desocupação da área, mas pede a transferência para outra área, que atenda minimamente as necessidades da população, ou um auxílio aluguel compatível com os valores de mercado, e a inclusão das famílias em programas públicos de aquisição de moradias.

Ouça a reportagem completa da Rádio Brasil Atual

Link | Download