Sem-teto protestam em frente à CDHU, no centro de São Paulo

Ativistas do movimento por moradia popular protestam em passeata no centro de São Paulo (Foto: Vander Fornazieri/RBA) São Paulo – Cerca de mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) […]

Ativistas do movimento por moradia popular protestam em passeata no centro de São Paulo (Foto: Vander Fornazieri/RBA)

São Paulo – Cerca de mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protestaram hoje (24) em frente ao prédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na rua Boa Vista, no centro de São Paulo. Eles saíram da praça da Sé no início da manhã e caminharam até a sede da empresa para reivindicar mais habitação na região metropolitana. Ao final, líderes do movimento reuniram-se com membros do CDHU.

Janaína Gonçalves, do MTST de Embu das Artes, na Grande São Paulo, trabalha como auxiliar doméstica, e reclamou da atuação do governo estadual. “Eu não tenho condições de pagar aluguel, tenho seis filhos, meu salário é pequeno. Estamos tentando comover o pessoal da CDHU. O governo tem bastante terra improdutiva, e nós não queremos nada de graça, vamos pagar por isso”, disse.

A ativista explicou que os prédios populares construídos pela CDHU dão oportunidade de casa própria a quem mais necessita. “Se tivesse esses prédios para todo mundo, daria para a gente pagar o aluguel, se sustentar e sobreviver dignamente”, afirmou.

Procurada, a CDHU não quis se pronunciar. A empresa afirmou que divulgaria nota após o encerramento da reunião. Além de Embu da Artes e São Paulo, representantes de Santo André, Diadema e Guarulhos participaram da manifestação.

Leia também

Últimas notícias