Campanha pela legalização do casamento civil homoafetivo é lançada nesta 5ª

Objetivo é mostrar apoio da sociedade à causa e sensibilizar os deputados a aderir à proposta

A campanha é encabeçada pelo deputado Jean Wyllys autor do documento (Foto: Agência Câmara)

São Paulo – Como parte da luta em apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que legaliza o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, será lançada amanhã (12) campanha com participação de artistas e músicos. O documento, de autoria do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), precisa de 171 assinaturas para ser apresentado à Câmara, mas ainda tem a adesão de pouco mais de 100 deputados. Wyllys disse que a campanha é apartidária e plural e tenta sensibilizar os parlamentares para fazer com que o Brasil não fique atrás dos países que já aprovaram leis sobre o tema. 

“Nós aprendemos muito com o processo nos países onde o casamento igualitário foi aprovado. O debate em cada um deles mostrou que, quando o tema deixa de ser silenciado, os argumentos contra a igualdade caem. Vamos vencer essa luta, que fará do Brasil um país melhor, mais justo e mais civilizado. O Brasil não pode perder o bonde da contemporaneidade”, disse o deputado.

Em evento no Rio de Janeiro, serão lançados os vídeos oficiais com depoimentos de artistas como Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, entre outros. Também será lido o texto do abaixo-assinado e os nomes dos artistas que já aderiram à campanha, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Cauã Raymond e Sonia Braga.

A partir de sexta-feira (13), começarão a ser recolhidas as assinaturas na página da campanha na internet:casamentociviligualitario.com.br

 

Leia também

Últimas notícias