Educafro considera conquistas após encontro com Marco Maia

São Paulo – Professores, alunos e líderes da Educação para Afrodescendentes e Carentes (Educafro) relatam várias conquistas após encontro com o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia, na […]

São Paulo – Professores, alunos e líderes da Educação para Afrodescendentes e Carentes (Educafro) relatam várias conquistas após encontro com o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia, na segunda-feira (27). Maia resolveu receber uma comissão da entidade, que desde a manhã promovia um protesto em frente ao Palácio do Planalto – cinco pessoas, acorrentadas, iniciaram uma greve de fome, reivindicando uma reunião com representantes do governo.

Segundo o diretor executivo da entidade, Frei David Santos, eles foram recebidos também por representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Educafro ressaltou a necessidade de uma resposta do governo federal a demandas como a adoção de cotas raciais em concursos públicos e também no programa Ciência Sem Fronteiras, que garante bolsas de ensino para estudantes no exterior.

Para o frei David Santos, “o governo e o Congresso estão desenhando um Brasil novo para reduzir as disparidades sociais, mas existe ainda uma reação dura de parte dos membros do Executivo que dificulta a ascensão dos negros, contra a própria prioridade que a presidenta da República já declarou para o programa”.

Ouça reportagem da Rádio Brasil Atual sobre mais uma batalha do movimento negro.

Link | Download

Leia também

Últimas notícias