Criador do Ocupe Wall Street faz palestra em São Paulo

São Paulo – Um dos criadores do movimento Ocupe Wall Street faz palestra hoje (28) em São Paulo, a partir das 19h30, sobre os resultados da articulação popular contra a […]

São Paulo – Um dos criadores do movimento Ocupe Wall Street faz palestra hoje (28) em São Paulo, a partir das 19h30, sobre os resultados da articulação popular contra a hegemonia do setor financeiro nos Estados Unidos, a luta pela regulamentação do mercado e os esforços pela redução da desigualdade social na nação mais rica do mundo. O evento será realizado na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que transmitirá o evento ao vivo.

Stephen Lerner, de 54 anos, atua há três décadas na organização de movimentos de trabalhadores na luta por remuneração, condições de trabalho e qualidade de vida. Na década de 1980, entrou para uma entidade que integra a UNI Sindicato Global, que reúne 900 organizações trabalhistas em todo o mundo, agregando 20 milhões de pessoas. Hoje, é membro do conselho executivo do Sindicato Internacional dos Trabalhadores no Setor de Serviços (SEIU).