Ciclista morta em SP é enterrada em São José dos Campos

Em protesto silencioso na Paulista ciclistas fixaram ghost bike em homenagem a Juliana (Foto: Anderson Barbosa/Fotoarena) São Paulo – O corpo da ciclista Juliana Dias, de 33 anos, foi enterrado […]

Em protesto silencioso na Paulista ciclistas fixaram ghost bike em homenagem a Juliana (Foto: Anderson Barbosa/Fotoarena)

São Paulo – O corpo da ciclista Juliana Dias, de 33 anos, foi enterrado hoje (3) no Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, no interior paulista. A bióloga foi atropelada por um ônibus na manhã de ontem (2) na altura do número 1.200 da avenida Paulista, nos Jardins, na capital. A bióloga se dirigia de casa, na Vila Mariana, para o trabalho, no Hospital Sírio-Libanês, próximo do local do acidente.

Na noite de ontem, cerca de mil cicloativistas fizeram protesto silencioso e plantaram um pé de cerejeira na praça do Ciclista, na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação. Juliana participava de um grupo que pedalava e plantava árvores na cidade.

Na sequência, seguiram para o local do acidente, onde fixaram uma ghost bike em sua homenagem. Próximo dali já havia uma outra fixada em memória da ciclista Márcia Prado, morta em 2009, após ser atropelada por um ônibus.

 

Leia também:

 

Ato nesta sexta, às 19h, homenageia ciclista morta na avenida Paulista