Osasco abre inscrição para casamento comunitário

Participação é gratuita; despesas com cartório e cerimônia religiosa chegariam a R$ 600, segundo o Fundo Social

São Paulo – O Fundo Social de Osasco, na Grande São Paulo, prepara a 18ª edição do Casamento Comunitário. Os moradores da cidade que querem oficializar a situação conjugal, mas que não dispõem de R$ 600 para arcar com as despesas de cartório e da celebração religiosa podem realizar o sonho gratuitamente. A data do evento e o local ainda não estão definidos. A tradição tem sido o mês de maio. O Casamento Comunitário teve início a partir da Lei nº 3117/95, proposta pelo ex-vereador e atual vice-prefeito Faisal Cury (PMDB).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, das 9h às 15h, na sede do Fundo Social, onde deverão apresentar RG; declaração de Estado de Necessidade, que comprove renda familiar inferior a quatro salários mínimos; comprovante de residência no município há mais de um ano (por meio de contrato de locação; declaração com assinatura de duas testemunhas reconhecida em cartório; ou ainda declaração fornecida pela Secretaria de Habitação, no caso de morador de área livre); e certidão de nascimento original e em bom estado (divorciados devem apresentar certidão de averbação de divórcio e viúvos devem apresentar certidão de casamento e de óbito).

Em 2012, a 17ª edição do evento foi realizada em 28 de maio e reuniu 460 casais, registrando número recorde. A preparação começou cedo na sede do Fundo Social. Noivos e noivas foram penteados e maquiados por funcionários e colaboradores. Na cerimônia houve benção de representantes das igrejas católica e evangélica

O Fundo Social de Osasco fica na avenida Bussocaba, 140. Fone: (11) 3652-9400

www.fundosocial.osasco.sp.gov.br

 

Leia também

Últimas notícias