Polícia Militar dá prazo para Ocupa Sampa sair de praça na avenida Paulista

Segundo ativistas, policial alertou que o acampamento deveria terminar até as 21h desta sexta-feira

Ativistas montaram acampamento em uma praça na avenida Paulista (Foto: Ocupa Sampa/Divulgação)

São Paulo – Ativistas do movimento Ocupa Sampa, instalados desde a noite de quarta-feira (23) na Praça do Ciclista, esquina na avenida Paulista com a rua da Consolação, na região central da capital, afirmam que a Polícia Militar esteve no acampamento nesta sexta-feira (25) e indagou sobre uma autorização jurídica para sua permanência no local. Eles formam um grupo de 60 pessoas.

Os acampados contam que o capitão Del Vecchio teria se aproximado e pedido informações sobre o grupo, sobre quantas pessoas estavam acampadas, se tinham ligação com o acampamento do Vale do Anhangabaú (iniciado em 15 de outubro) e se existiam outros acampamentos no estado. O capitão também teria avisado que eles devem se retirar do local até as 21 horas desta sexta. Ainda segundo os ativistas, há pelo menos 15 policiais no entorno do acampamento e a Tropa de Choque posicionada na proximidade.

O movimento Ocupa Sampa deriva do movimento “Occupy”, que  teve início em 15 de setembro, quando pessoas de todo o mundo uniram-se para atender a um chamado convocado pelas redes sociais em nome da “real democracia”. O protesto teve início nos baixos do Viaduto do Chá e na quarta-feira, depois de 39 dias, foi transferido para a avenida Paulista.

A Rede Brasil Atual entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que apenas informou não haver ocorrência registrada na região.