Ato público em São Paulo pede alterações no projeto da Comissão da Verdade

São Paulo – O Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça promove manifestação nesta sexta-feira (30) para pressionar o Senado a promover modificações no projeto que cria a Comissão da […]

São Paulo – O Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça promove manifestação nesta sexta-feira (30) para pressionar o Senado a promover modificações no projeto que cria a Comissão da Verdade. O ato pode ser acompanhado ao vivo, diretamente pela twitcam, ou logo abaixo, nesta página

A concentração acontece no vão livre do Masp, na avenida Paulista, região central da capital paulista. Ativistas de direitos humanos, ex-presos políticos, parentes de mortos e de desaparecidos políticos compõem o protesto.

O ato prevê uma passeata até o prédio da Presidência da República na capital paulista, na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta.

No local, representantes do comitê pretendem protocolar um manifesto encaminhado à presidenta Dilma Rousseff com as demandas de alterações no projeto. Segundo os ativistas, o manifesto é assinado por nomes como Chico Buarque, Frei Betto, João Pedro Stédile, além de juristas, magistrados, entre outros.

Siga o ato ao vivo.