No interior de São Paulo, é entregue a certidão do primeiro casamento homoafetivo do país

O primeiro casal homoafetivo com registro de casamento civil (Foto: Luiz André Rezende Moresi/Divulgação) São Paulo – Foi realizada na manhã desta terça-feira (28) a cerimônia de casamento entre Luiz […]

O primeiro casal homoafetivo com registro de casamento civil (Foto: Luiz André Rezende Moresi/Divulgação)

São Paulo – Foi realizada na manhã desta terça-feira (28) a cerimônia de casamento entre Luiz André Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa, o primeiro casal homoafetivo a receber a certidão de casamento civil. A decisão em converter a união estável em casamento civil foi assinada pelo juiz da 2ª Vara de Família, Fernando Henrique Pinto, que homologou o registro na segunda-feira (27).

Os dois receberam a certidão de casamento no cartório de registro civil da cidade. A mesa do cartório, onde foi assinado o documento, estava coberta com a bandeira das cores do movimento LGBT. O casal, emocionado, comemorou a cerimônia como qualquer tantos outros casamentos heterossexuais, com direito a beijo e espumante.

Segundo Luiz André, o casal segue agora para Assembleia Legislativa de São Paulo, onde receberá homenagem pela obtenção do primeiro registro de casamento civil entre homossexuais do Brasil.

 

Leia também

Últimas notícias