São Paulo prepara fim de semana de ativismo

Viva a Mata e Marcha da Maconha são dois dos eventos que marcam a luta pela cidadania plena na capital paulista nos próximos sábado e domingo

São Paulo – A sétima edição do “Viva a Mata!”, série de atividades promovidas pela SOS Mata Atlântica, vai movimentar o Parque Ibirapuera, na capital paulista, já a partir desta sexta (20) e até domingo (22). Uma série de eventos e atividades levarão ao público a importância e o papel desse bioma na vida dos 112 milhões de brasileiros que habitam a região onde ele ocorre.

Márcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da entidade, fala à Rádio Brasil Atual sobre o tema.

Também em São Paulo, a partir das 14h, no vão livre do MASP, na avenida Paulista, o Coletivo DAR – Desentorpecendo a Razão organiza uma manifestação pública que pretende ampliar o debate sobre a descriminalização do uso da maconha e a política de drogas no País.

A repórter Marilu Cabañas conversou com Júlio Delmanto, um dos organizadores do evento.  A entrevista pode ser ouvida clicando aqui.

A Rede Brasil Atual acompanha estes e outros atos – em São Paulo e em outras praças – durante o fim de semana. Acompanhe.