No Rio, sindicato lança campanha de conscientização contra a dengue

Alvo é sensibilizar população sobre necessidade de receber em casa agentes endêmicos

(Foto: Divulgação)

São Paulo – Em razão da falta de receptividade dos moradores de regiões do Rio de Janeiro com os agentes endêmicos em combate à Dengue, o Sindicato dos Trabalhadores no Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro (Sintsaúde/RJ) lançou campanha de incentivo à população.

Segundo Sandro Cézar, dirigente da entidade, a ação é voltada para conscientizar a população da necessidade de as pessoas receberem os agentes “mata-mosquitos” em suas casas. “Tendo em vista a dificuldade de acesso às residências, o sindicato resolveu alertar que é importante a população receber o agente de endemias em sua residência”, disse.

A Secretaria de Saúde do Rio registrou, nesta quarta-feira (16), quatro cidades que apresentam quadro de epidemia de dengue. Bom Jesus de Itabapoana é o primeiro município da lista, com 2.447,4 infectados por 100 mil habitantes, seguido de Cantagalo (1.321,5 casos), Santo Antonio de Pádua (1.158,5 casos) e Magé (599,6 casos). Porém, a situação no estado não é caracterizada tecnicamente como de epidêmica por se tratar de concentrações localizadas.

Leia também

Últimas notícias