TVT apresenta documentário sobre a posse de Dilma Rousseff

São Paulo – A TVT apresenta nesta sexta-feira (14), às 19h30, um documentário sobre os 30 mil brasileiros que estiveram presentes na posse da presidente Dilma Roussef. Entre militantes de […]

São Paulo – A TVT apresenta nesta sexta-feira (14), às 19h30, um documentário sobre os 30 mil brasileiros que estiveram presentes na posse da presidente Dilma Roussef. Entre militantes de movimentos sociais, cidadãos comuns, mulheres, homens e crianças e suas expectativas com a nova presidente do Brasil.

O foco do documentário é a participação desses brasileiros na festa da posse. O olhar é lançado a partir do gramado da Esplanada dos Ministérios e das laterais que circundam o Congresso Nacional, onde mais de 30 mil brasileiros viram de longe a primeira mulher a ocupar o Palácio do Planalto.

A alegria e a esperança estiveram presentes nas danças típicas, na caminhada em direção ao Planalto e na euforia daqueles que chegaram perto ou mesmo próximo do carro que desfilava com a presidente Dilma a bordo.

A chuva, que se fez presente em boa parte da cerimônia, deixou todos os presentes ainda mais elétricos na certeza das reivindicações e na esperança de um Brasil melhor. O relato dos cidadãos evidencia a emoção de estar presenciando o momento histórico da construção de um Brasil que em de 1º de janeiro de 2011 empossou a primeira mulher presidente da Nação.

Estreia : 14/01/2011, às 19h30.
NGT canal 48 – UHF – São Paulo – SP
Mogi das Cruzes – Canal 46 – UHF
ou pelo site: www.tvt.org.br

 

Leia também

Últimas notícias