Flamengo terá memorial em homenagem a Stuart Angel, morto durante a ditadura

Brasília – Na próxima quinta-feira (16), a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), ligada à Presidência da República, inaugura no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, o memorial […]

Brasília – Na próxima quinta-feira (16), a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), ligada à Presidência da República, inaugura no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, o memorial em homenagem a Stuart Edgar Angel Jones, morto sob tortura em 1971 pelas forças de repressão política da ditadura militar (1964-1985).

Stuart era estudante de economia, militante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) e foi campeão de remo pelo Flamengo (1964 e 1965). Ele era filho da estilista Zuzu Angel e o seu corpo nunca foi entregue à família.

A procura da mãe pelo filho é contada no filme homônimo Zuzu Angel, de Sérgio Rezende, e também inspirou Chico Buarque, que fez a letra da canção Angélica (com Miltinho, do MPB4). Zuzu, que morreu em um suposto acidente de carro no Rio em 1976, escreveu uma carta ao compositor dizendo que corria risco de morrer.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias