Câmeras de segurança registram novo caso de homofobia em SP

Agressor de novo caso registrado por câmeras de segurança seria skinhead, dizem vítimas(Foto: Reprodução) São Paulo – Duas pessoas foram agredidas na noite de domingo (5) na avenida Paulista, zona […]

Agressor de novo caso registrado por câmeras de segurança seria skinhead, dizem vítimas(Foto: Reprodução)

São Paulo – Duas pessoas foram agredidas na noite de domingo (5) na avenida Paulista, zona sul da capital paulista. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nesta sexta-feira (10) registraram a ação de um homem contra dois homossexuais.

As vítimas identificaram o homem como um skinhead e disseram que ele usava um soco inglês. Os skinheads são um grupo que defende abertamente agressões contra negros, homossexuais e outros grupos.

Depois de sair de uma festa na região, eles passaram ser seguidos e aceleraram o passo. As imagens mostram que o agressor se aproxima e ataca um dos rapazes, que vai ao chão. Ele levou nove pontos no rosto. O agressor tenta atacar o outro mas é contido por uma mulher.

Outros dois casos na região da paulista foram notificados no último mês. A Polícia Militar anunciou, nesta semana, que pretende intensificar a presença policial durante a madrugada.

Ativistas de movimentos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), consideram que os casos reforçam a necessidade de aprovação do projeto de lei complementar 122/2006, que torna a homofobia crime inafiançável.

Apuração

Nesta sexta, o Juizado Especial da Vara da Infância e Juventude de São Paulo ouve dez testemunhas de acusação contra os jovens suspeitos de agredir pessoas na região da Paulista, no dia 14 de novembro. Quatro adolescentes internados provisoriamente na Fundação Casa (ex-Febem) são acusados.

Na próxima sexta (17), testemunhas de defesa dos menores serão ouvidas. Após essa fase, o magistrado responsável pelo caso deverá decidir se absolve ou pune os suspeitos.

Um quinto acusado, maior de idade, continua em liberdade, embora sua prisão preventiva já tenha sido solicitada pelo Ministério Público Estadual.

Leia também:

Leia também

Últimas notícias