Hélio Bicudo segue internado em São Paulo após AVC

São Paulo – O jurista e militante dos direitos humanos Hélio Bicudo, de 88 anos, está internado em São Paulo desde o dia 16. O político foi Secretário Municipal de […]

São Paulo – O jurista e militante dos direitos humanos Hélio Bicudo, de 88 anos, está internado em São Paulo desde o dia 16. O político foi Secretário Municipal de Negócios Jurídicos na gestão de Luiza Erundina e depois vice-prefeito de Marta Suplicy. O hospital Oswaldo Cruz revelou que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tem um quadro estável.

Atualmente Bicudo é presidente a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos. Familiares teriam pedido, segundo informações veiculadas na imprensa, discrição a amigos. Não há previsão de alta.

Defensor de Marina Silva, Bicudo gravou um depoimento no último dia, 8 em que declara apoio à candidata. Fundador do PT, Bicudo deixou a legenda em 2005, mesmo ano em que um grupo de dissidentes petistas fundou o PSOL. O jurista, porém, permaneceu sem partido desde então.

“A candidatura da Marina é a candidatura com que todos nós brasileiros sonhamos. De uma mulher de luta, que tem dedicado sua vida aos direitos de terceiros, aos diretos humanos”, diz o jurista no vídeo, que está publicado na página da candidata à Presidência.

Ativo, ele mantinha um perfil no Twitter e um blogue, atualizados com frequência. Em ambos, as postagens mais recentes são de 8 de agosto.

Leia também

Últimas notícias