Diagnóstico mostrará avanços e problemas dos ministérios públicos, diz Barreto

Ministro Luiz Paulo Barreto acredita que diagnóstico irá possibilitar correção de problemas (Foto: Agência Brasil) Brasília – O Ministério da Justiça e o o Ministério Público da União lançaram nesta […]

Ministro Luiz Paulo Barreto acredita que diagnóstico irá possibilitar correção de problemas (Foto: Agência Brasil)

Brasília – O Ministério da Justiça e o o Ministério Público da União lançaram nesta segunda-feira (21) o 2º Diagnóstico do Ministério Público da União e dos Estados. Uma comissão foi criada para realizar o trabalho que será comandado pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e contará com a participação de membros dos ministérios públicos Federal, do Trabalho e Militar.

Segundo o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o diagnóstico vai permitir uma identificação dos problemas e avanços do Ministério Público da União, assim como das instituições estaduais. “(Isso) vai possibilitar corrigir os problemas e potencializar os avanços”, afirmou.

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a iniciativa é fundamental para que os próprios membros da instituição a conheçam melhor. “(Essa avaliação) proporciona elementos de autoavaliação para que o Conselho Nacional do Ministério Público possa levar adiante sua ação no sentido de liderar o planejamento do Ministério Público como um todo”, disse.

Entre as informações que o diagnóstico vai abordar estão questões relativas ao quadro de pessoal, à remuneração e às perspectivas sobre a instituição.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias