PF indicia mais três suspeitos de envolvimento em fraude do Enem

São Paulo – A Polícia Federal indiciou nesta segunda-feira (5) mais três suspeitos de envolvimento no vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um deles é Felipe […]

São Paulo – A Polícia Federal indiciou nesta segunda-feira (5) mais três suspeitos de envolvimento no vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um deles é Felipe Pradella, que seria segurança do Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção (Connasel), responsável pela realização do Enem. A PF não divulgou o nome dos demais suspeitos.

Já haviam sido indiciados, no sábado (3), o empresário e publicitário Luciano Rodrigues e o DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid. Ao todo cinco pessoas já foram indiciadas no inquérito do caso Enem.

Segundo o advogado Luiz Vicente Dezinelli, que defende o empresário Luciano Rodrigues, o encontro entre três dos suspeitos foi na pizzaria de seu cliente.

“Esteve lá [na pizzaria] o Gregory, que é conhecido do Luciano, e levou Felipe, que se apresentou como Fábio, dizendo que tinha uma bomba jornalística. Como Luciano tinha contato com a imprensa, porque já trabalhou em O Estado de S Paulo, ele poderia ajudá-los no sentido de indicar o jornal que iria tomar as providências para avisar todo mundo que o exame tinha vazado”, disse o advogado alegando que o papel de seu cliente foi apenas comunicar à imprensa.

Segundo o advogado, o inquérito da PF deverá ser concluído até quarta-feira (7).

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias