Movimentos sociais promovem painel contra a criminalização da mulher

No dia 28 de setembro, dia Latino Americano e Caribenho pela descriminalização do aborto, também será feita manifestação na Praça da Sé

O painel “Saúde sexual e reprodutiva e a criminalização das mulheres” será realizado nesta terça-feira (22), a partir das 18h, no Auditório do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A atividade está sendo promovida por várias entidades sociais do Grande ABC, sindicatos, ONGs e a OAB, e será encerrada com um ato público de adesão das entidades presentes à Frente Nacional contra a criminalização das mulheres e pela legalização do aborto.

No dia 5 de agosto, a CUT Nacional realizou um ato público e aderiu à Frente, que foi formada como uma forma de protesto diante da perseguição e ameaça de prisão a mais de 1.500 mulheres do Mato Grosso do Sul no começo de 2008. Elas tiveram suas vidas investigadas e invadidas por terem fichas em uma clínica de planejamento familiar, que também é acusada de praticar abortos.

Os movimentos do ABC vão participar na Manifestação do dia 28 de setembro – Dia Latino Americano e Caribenho pela descriminalização do aborto que será realizado na Praça da Sé, a partir das 15h.

Painel “Saúde sexual e reprodutiva e a criminalização das mulheres”
Dia 22 de setembro, terça-feira – 18h
Auditório do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC: Av. Ramiro Colleoni, 5 – Santo André

Com informações do Sindicatos dos Químicos do ABC

Leia também

Últimas notícias