Gaúcho quer desconto de 50% para gagos usarem o celular

De acordo com números do deputado estadual, medida poderá beneficiar até 200 mil pessoas

(Foto: Marcello Casal Jr./Abr)

Falar ao telefone poderá ficar mais barato, pelo menos para cerca de 200 mil pessoas no Rio Grande do Sul. A iniciativa partiu do deputado estadual Cassiá Carpes (PTB), que propõe um desconto de 50% para pessoas que sofrem com gagueira.

“Ficou constatado que é um problema hereditário”, disse o deputado à Rádio Assembleia, da Assembleia Legislativa do RS. De acordo com ele, cerca de 700 mil pessoas sofrem com o problema em todo o país. Se aprovada, a proposta alcançará apenas usuários de telefonia móvel do estado. Para ter o desconto, a pessoa deverá apresentar atestado médico comprovando a sua condição.

“Nós vimos outdoors onde diz que a pessoa fala 30 minutos e paga apenas um (minuto). O gago é invertido, ao fazer uma comparação. Ele pode muitas vezes falar um e pagar 30”, compara.

 

A Associação Brasileira de Gagueira tem, em sua página na internet, dicas para quem tem o problema e fala ao telefone. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Fluência, 5% da população brasileira (9 milhões) apresenta problemas temporários de gagueira, sendo que quase 2 milhões são considerados crônicos.

Com informações da Al-RS.

Leia também

Últimas notícias