Inscrição do Enem é prorrogada até domingo

Inep e MEC apontam que alto fluxo de visitas na página oficial na internet motivou adiamento

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram prorrogar até 23h59 de domingo (19) o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em nota, as duas entidades informaram que a prorrogação deve-se ao grande número de acessos na página da internet.

Segundo o Inep, na quinta-feira (16) foi batido o recorde de acessos em um único dia, com mais de 500 mil visitantes, dos quais 284.160 fizeram inscrição. Segundo o último balanço, o número de cadastrados para o Enem está próximo de quatro milhões, ainda bem abaixo das projeções iniciais, que eram de 7 milhões.

Com a alteração, os inscritos poderão pagar a taxa de R$ 35 até quarta-feira (22), sendo que essa é também a data final para gerar o boleto.

Este ano, o Enem passa a ser adotado como método de seleção em dezenas de universidades federais. Além disso, o exame é obrigatório para quem quer concorrer a bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição de R$ 35. Cada candidato receberá em sua residência um cartão de confirmação com local, data e horário das provas, além do manual de instruções.

A partir deste ano, o Enem será aplicado em dois dias, com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Em 3 de outubro (sábado), as provas serão de ciências da natureza e ciências humanas, privilegiando o caráter interdisciplinar que o Ministério da Educação quer dar à prova. No dia seguinte, haverá testes em linguagens e códigos, matemática e a redação.

Os resultados serão conhecidos na segunda quinzena de 2010.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Leia também

Últimas notícias