87 mil já fizeram inscrição no ProUni

MEC recebe dados dos interessados até 21h de sexta-feira; Saiba quem pode se inscrever

Os alunos selecionados pelo Ministério da Educação para o Programa Universidade para Todos (ProUni) iniciam os estudos no segundo semestre. Ao todo, são 91.227 bolsas, das quais 57.432 são integrais e as 33.795 restantes parciais de 50% da mensalidade.
Podem concorrer os estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio, hoje em R$ 697,50. Para as bolsas de desconto, o limite é de renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395). No ato da inscrição, que deve ser feita no site do MEC até a sexta-feira (5), é preciso escolher uma lista de cinco instituições de ensino nas quais o aluno gostaria de estudar.
Além disso, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Pessoas com deficiência ou professores do quadro permanente da rede pública também podem se inscrever.
A primeira chamada com os convocados está prevista para a próxima terça-feira (9). Depois disso, em julho, o MEC deve abrir um novo período de inscrições. 

Clique aqui para fazer a inscrição.

Leia também

Últimas notícias