Inscrições para o ProUni estão abertas

No próximo semestre, MEC oferece 91.227 bolsas de estudo parciais ou integrais. Saiba como se inscrever

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas a partir desta quinta-feira (27) – clique aqui para baixar a ficha. Os interessados devem entregar a ficha até as 21h de 5 de junho. O resultado da primeira chamada será publicado em 9 de junho e os candidatos têm uma semana para comprovar os dados apresentados na ocasião da inscrição.

Ao todo, são oferecidas 91.227 bolsas, das quais 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade. Podem concorrer os estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio, hoje em R$ 697,50. Para as bolsas de desconto, o limite é de renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395).

Além disso, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Pessoas com deficiência ou professores do quadro permanente da rede pública também podem se inscrever.

Na ocasião da inscrição, o candidato deve optar por bolsa parcial ou integral e escolher uma lista de cinco instituições de ensino nas quais gostaria de estudar.

Com informações do Ministério da Educação e da Agência Brasil.

Leia também

Últimas notícias