Governo quer mais verba para ensino da cultura afro

Para representente do Movimento Negro Unificado, falta formação de professores e material didático adequado para que a Lei 10.639/06 seja cumprida. Medida tem papel importante para reduzir as desigualdades sociais.

O Ministério da Educação (MEC) estuda plano para garantir que seja cumprida a Lei 10.639/06, que exige que a cultura afrobrasileira seja ensinada nas escolas. Muitas prefeituras e governos de estado não promoveram as mudanças esperadas pelo governo.

O representante do Movimento Negro Unificado, Milton Barbosa, considera que o ensino da cultura afrobrasileira é importante para diminuir as desigualdades raciais no país. “É uma conquista a Lei 10.639 de pressão da população negra”, sustenta. Ele afirma que é importante que os negros conheçam sua história e que os brancos e outros brasileiros saibam sobre como o racismo está introjetado na realidade brasileira.

“Professores e professoras acham que não é importante, então a gente tem que pressionar para que [a Lei] seja posta em prática”, defende. Para isso, falta formação dos professores e material didático adequado.

Com informações do Jornal Brasil Atual

 

Leia também

Últimas notícias