Conflito

Guerra híbrida é alimentada pela polarização política. Entenda

O mundo vive uma guerra de informação com fins políticos. Sem perceber, milhões de pessoas são transformadas em combatentes involuntários de um conflito que marca os dias atuais

Pixabay
Pixabay
Guerra híbrida: até que ponto esse conflito existe? Qual é a sua dimensão?

São Paulo – O mundo vive uma guerra híbrida. Sem perceber, milhões de pessoas são transformadas em combatentes involuntários de um conflito movido pela polarização política. Mas, até que ponto esse conflito existe? Qual é a sua dimensão? Quem são os seus soldados e os seus generais? Quais são as bandeiras que defendem?

O professor de Antropologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Piero Leirner, responde essas e outras perguntas em entrevista exclusiva ao Planeta Azul. Ele é autor do livro O Brasil no espectro de uma guerra híbrida: militares, operações psicológicas e política em uma perspectiva etnográfica.

Confira aqui:

O nome taturana tem origem no tupi antigo. Tataûrana significa “coisa que se parece com fogo escuro”.  E a Lonomia faz jus a esse nome. Ela possui cerdas com uma espécie de espinhos que contêm um veneno que, em contato com a pele, provoca ardência, dor e sangramentos. E é na primavera e verão que a maioria dos acidentes com esse animal acontecem. Em nossa reportagem especial, conheça mais sobre esse animal belo e perigoso que pode até matar.

Assista aqui: