O Planeta Azul

O Brasil tem ótima diversidade de café. Mas por que perde mercado?

O que você precisa saber sobre o café brasileiro. Uma saborosa entrevista com Mariana Proença, uma das maiores especialistas do país

Pixabay
Pixabay

Poucas coisas são tão brasileiras como tomar um cafezinho a qualquer hora. Sempre há uma ocasião para beber uma xícara do produto que já foi sinônimo de Brasil no mundo. Mas, há algum tempo o café brasileiro está ficando morno no mercado mundial. Outros países entraram pra valer nesse mercado e conquistam cada vez mais espaço, como é o caso da Colômbia. Rodolfo Gamberini conversa com Mariana Proença, uma das maiores especialistas em produção e degustação de café no país para saber mais sobre esse assunto tão brasileiro. Acompanhe.


O Planeta Azul é um canal dedicado a temas atuais do cotidiano, educação, saúde e política com a melhor tradição do jornalismo. Nosso objetivo é mostrar a história em ângulos diferentes, de forma independente e polêmica, apresentando soluções inovadoras para o Brasil. Visite, inscreva-se e acione o sininho para saber das novidades.