O PLANETA AZUL

Disparidades entre orçamentos municipais em educação acentuam desigualdades no país

“A gente investe menos em quem tem menos e investe mais em quem já tem mais”, afirma presidente do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz

reprodução youtube
reprodução youtube
Na entrevista, Priscila falou sobre os avanços, dificuldades e desafios da educação em nosso país

A educação é a base do futuro para qualquer país. E como está o nível da educação no Brasil? O Planeta Azul entrevistou a presidente do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz, que lançou recentemente o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019. A apresentação é de Rodolfo Gamberini.

Na entrevista, Priscila falou sobre os avanços, dificuldades e desafios da educação em nosso país. Ao ser perguntada sobre as disparidades na verba para educação entre as cidades brasileiras, que chegam a 500%, ela disse que um dos problemas é que a educação no Brasil em vez de ser um vetor de redução das desigualdades sociais acaba por acentuá-las. “A gente investe menos em quem tem menos e investe mais em quem já tem mais”, afirma.


O Planeta Azul é um canal dedicado a temas atuais do cotidiano, educação, saúde e política com a melhor tradição do jornalismo. Nosso objetivo é mostrar a história em ângulos diferentes, de forma independente e polêmica, apresentando soluções inovadoras para o Brasil.